Quem é o responsável pela ideia do programa Saindo da Média ?

Rogerio Bragherolli é o criador do programa e da metodologia de trabalho Saindo da Média.

Cinquenta e seis anos, casado, 3 filhos, brasileiro e italiano, nascido no tradicional bairro do Brás na cidade de São Paulo. Formado em Engenharia Mecânica (FEI), Economia (FEA -USP) com MBA em RH (FGV) e especialização em Marketing (Insead – França).

Atualmente é Vice Presidente de Recursos Humanos de uma grande multi nacional no segmento de serviços. Trinta e cinco anos  de experiência corporativa em multinacionais das áreas Eletroeletrônica, Farmacêutica, Agrícola e de Serviços. Atuando em posições executivas em logística, compras, finanças,  marketing, vendas e recursos humanos.

Membro do Comitê Global de RH, também tem experiência como professor de MBA, palestrante, empreendedorismo e voluntariado.

Por que o Saindo da Média foi criado e o que você pode fazer com ele?

Palavras do próprio autor:

“Durante mais de 35 anos de vida corporativa conversei, entrevistei, contratei, demiti, promovi e aconselhei milhares de profissionais. Aprendi muito com os sucessos, acertos, fracassos, angustias, duvidas e frustrações que impactaram a carreira de muita gente. Para chegar onde cheguei tive que trabalhar duro, fazer escolhas difíceis, me privar de muita coisa e ter  paciência e resiliência.

Comecei a pensar neste projeto há alguns anos, quando me deparei com vários profissionais ansiosos e aflitos, procurando emprego, em processos de seleção, confusos e infelizes em sua posição atual, tentando de alguma forma dar um gás na carreira.

Procurei auxilar os que me procuravam em busca de aconselhamento para suas carreiras. Infelizmente não dá tempo de ajudar todos pessoalmente.

A alternativa que encontrei para atender, com qualidade e de forma acessível, os profissionais que buscam orientação, foi transformar toda esta experiência em um produto digital.

Coloquei nesse projeto muita coisa que aprendi pela minha própria experiência de vida. Venho de uma família de classe média baixa, morei grande parte da minha vida no bairro da Vila Maria. Fiz muita coisa até chegar onde cheguei, nunca fugi dos desafios.

Minha primeira experiencia profissional, ainda na adolescência, foi a de vendedor de mapas pelas ruas da cidade de São Paulo. Mesmo sem condições financeiras, mas com muita força de vontade e apoio da minha mãe, consegui me formar em duas faculdades de ponta ao mesmo tempo.

Trabalhei toda minha vida em apenas três ótimas empresas. Conheci quase o mundo inteiro a trabalho, aprendi quatro línguas. Passei por fusões, aquisições e disputei posições internacionais com estrangeiros. Vi muita gente perdendo seus empregos em virtude de reestruturações organizacionais, mas nunca fiquei um só dia desempregado.

Sou muito grato a todas as oportunidades que tive e a todos que me ajudaram de maneira especial. Este projeto é uma maneira que encontrei de repassar as lições que aprendi.

Além de toda minha experiência profissional e das conversas com gente extremamente competente no assunto, também pesquisei e trabalhei muito para chegar neste produto único no Brasil e que certamente fará a diferença na vida profissional de quem realmente quer dar o seu melhor.

Trata-se de um trabalho sério que será construído a quatro mãos, mas tenha em mente que o grande protagonista, o responsável pelo seu desenvolvimento é você mesmo e mais ninguém. De sua parte espero muita dedicação, disciplina, vontade de mudar e obsessão pela melhora contínua. De minha parte irei ajudá-lo a montar um plano efetivo de ação para o desenvolvimento de sua carreira. Vou mostrar teorias, compartilhar experiências, provocar reflexões e falar de ações práticas, desafiando você a todo instante.

Espero ver você tomando controle da sua vida profissional. Este é o fator crítico de sucesso. O mundo não está para amadores, você precisa e deve criar músculos para sobreviver e se diferenciar. É nisto que eu quero te ajudar. Conte comigo!”